![]() |
|
|
|||
|
|||
|
Boa tarde.
Nosso servidor de emails atual (merak 9.2.1) está saturado e iremos no próximo mês migrar ele para um novo equipamento. Atualmente, toda a configuração de contas e email dele está como Standart File System, sendo essa uma das causas da saturação de nosso servidor. Neste novo servidor, pretendo migrar essas configurações para usar Banco de Dados, sendo minha primeira alternativa utilizar o SqlServer 2005 Express Edition. Aí vão 2 perguntas: 1- O Merak é totalmente compatível com esse SGBD? 2- Onde eu encontro alguma documentação para que eu possa efetuar os passos corretos dessa migração? Grato, |
|
|
|||
|
|||
|
Vc consegui migrar ?
Sim o MERAK roda tranquilo em sistemas como SQL Server e My-SQL
|
|||
|
|||
|
Uma pergunta bem básica. Se eu mudar para o modelo de armazenagem de banco de dados, os emails serão todos armazenados fisicamente em um banco de dados mesmo, ou apenas as referencias aos arquivos físicos serão armazenadas no banco?
Pergunto isso porque atualmente meu Merak tem: - cerca de 5 domínios, sendo 3 com pouca utilização (coisa de 10 contas de email cada), 1 domínio principal bastante utilizado (cerca de 600 contas de email, sem contar os mailing lists) e 1 domínio que está configurado como Alias deste domínio principal; - Ao todo, temos aproximadamente 30 Gb de dados na pasta do Merak, sendo aprox. 20 Gb nas contas dos usuários; - Pelo que estive lendo, não poderei utilizar o SqlServer Express Edition, pois ele tem um limite no tamanho do banco de dados (caso os emails sejam armazanados no Banco). A pergunta é: alguém aí já usou o MySql com uma carga de dados deste tamanho? Como fica a performance do servidor? |
|
|
|||
|
|||
|
Jean,
A mudança para armazenamento em banco de dados NÃO levas as mensagens para dentro do banco. O que vai para o banco são as informações de contas, senhas, lista branca, lista negra, groupware, anti-spam e antivírus e etc. As mensanges em si ficarão no diretório MAIL e no banco ficarão referencias como ponteiros. Temos vários casos de implantação em banco de dados com milhares de contas e centenas de Gb sem nenhum problema.